quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Salve Terra


Pessoal, 

Na semana passada fui a um evento profissional (sim, além de blogueira, eu sou advogada especialista em Direito Ambiental!) chamado Sustenta 2012, um fórum sobre sustentabilidade que reuniu marcas, empresas e palestrantes do Brasil todo, organizado pela empresa Ecompensando, sediada em Salvador.

Uma das marcas expositoras foi a Salve Terra. Eu cheguei até a postar alguns produtos deles pelo Instagram e Facebook, mas gostei tanto que resolvi fazer o post.

Como podem ver, o lema da Salve Terra é "Seja a mudança que você quer no mundo! Vista consciência!" E isto é a pura verdade. A preocupação com o meio ambiente tem que partir de cada um de nós, e nosso consumo, principalmente para quem AMA moda, precisa sim ser consciente. Não apenas na quantidade, mas na escolha dos produtos. Lembram quando fiz o post sobre as ecobags? Pois é, naquele post eu abordei o tema da moda sustentável. E a Salve Terra se enquadra direitinho no conceito de moda sustentável. Vejam:

"Salve Terra Ecologic Wear: 
Descontração e conscientização. Pode-se dizer que essas duas palavras definem a Salve Terra. Criada em 2010, a partir de uma conversa sem muitas pretensões, ou mesmo certezas, a marca Salve Terra surge com uma proposta bem básica; e, até então, simples: conscientizar as pessoas através da moda.
Procuramos, através de nossas estampas, malhas, embalagens, parcerias e conversas com o público, mostrar a simplicidade de como ajudar o meio ambiente. Tão simples quanto reciclar seu próprio lixo! Pensando nisso, criamos nossas coleções com temas que remetem a nossa identidade, trazendo, com isso, um produto final confortável, com qualidade e com uma pitada de seriedade cômica. A marca não busca ter um estilo único, e nem ser o life style de ninguém. Queremos apenas ser a mudança que queremos no mundo!"

Esse é o texto que define a marca no site: www.salveterra.com.br 
Pela exposição que vi no dia, os tecidos todos são feitos com percentual do tecido oriundo de garrafas pet. Nenhuma peça é 100% algodão. E eles desenvolveram até um tecido similar ao veludo. Posso atestar que a malha é super gostosa e as peças são mesmo criativas! Até a embalagem de compra é reciclada. Vejam:


Olhem que fofura esta t-shirt e esta embalagem!!! Olhem também a arquitetura e o projeto da loja:


Lembra a Osklen ou a Limits, não é? Só que com o diferencial de ser moda sustentável! Com tecido ecológico, onde quase tudo vem de material reciclado. Até os acessórios da marca!


Os chaveiros são feitos com retalhos das blusas e o colar é feito de papelão, dentre outros materiais! É bem bonito, eu vi ao vivo! E eles fazem sacolas com lona! É pura arte! 
Criatividade + moda + reciclagem = mundo melhor!

Olhem as t-shirts!


Olhem estas estampas! Adorei a rosada com a árvore e a branca com a bicicleta! Acho que consumirmos e "desfilarmos" este tipo de produto pode sim influenciar cada um a fazer a sua parte! Comecemos a fazer a nossa! =) Olhem a minha blusa favorita para "mudar o mundo"!!! 


Para finalizar, e mostrar para vocês o quanto a Salve Terra está de parabéns, vejam:


A equipe do Babado Fashion parabeniza a iniciativa dos donos da marca!!! É assim que se faz!!! Pessoal, curtam a Salve Terra no Facebook, colaborem com o lema e fiquem por dentro da moda sustentável! Cliquem aqui. Ah! Só para deixar claro, este não é publipost, nem é uma parceria, é um post de pura admiração mesmo!!! Bjos!

Adriana Carneiro.

7 comentários:

Desafio da Moda disse...

Adorei o post, admiro esses tipos de trabalhos com moda sustentável. O desafio da moda participou até de um projeto de TCC sobre esse tema e foi muito proveitoso. beijos

www.desafiodamoda.blogspot.com.br

SuperCool disse...

Adoreeeeei a embalagem pet! Adoro novas ideas pra melhorar o mundo!!!

Anônimo disse...

Meninas, que saudade! Ando em falta com vcs! Hj tive mais um tempinho e quando resolvi entrar, me deparo com esse post louvável!! Poxa, parabéns! Muito bom ver a moda seguindo esse caminho sustentável! Bjo enorme, Nati!! Drika, quero te ver rsrs! Bjos

♥Myrlla disse...

Adri... andei sumida, mais estou de volta, risos! Adorei o post, a ideia é ótima... temos que preservar o meio ambiente, respeitar a natureza! Aderi essa moda da sustentabilidade, através da Malwee! É uma marca que eu gosto e uso sempre! Como sou fã, sempre estou de olho no site, vendo as coleções e para minha surpresa, me deparei com isto:

PRODUÇÃO X SUSTENTABILIDADE
A utilização de vários processos não agressivos ao meio ambiente refletem a filosofia da Malwee e de seus fundadores, que trabalham permanentemente na preservação dos recursos naturais. Mais do que isso, a empresa tem a responsabilidade de investir constantemente na melhoria dos processos produtivos e, conseqüentemente, preservar a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida desta e das futuras gerações.
PEÇAS PRODUZIDAS A PARTIR DO FIO DE POLIÉSTER PET
Para costurar outros bons exemplos, a Malwee lançou na temporada de inverno de 2011 peças produzidas a partir do fio de poliéster PET e que continuam a ser inseridas em diversas coleções da marca. Trata-se de uma fibra de poliéster produzida a partir de material 100% reciclado de garrafas PET. A intenção da empresa é o resgate anual de milhões de PET da natureza. Através desse processo, diminui-se o volume de lixo, auxiliando na redução do consumo de material virgem a partir do petróleo, tendo reflexo direto em economia de energia e redução do aquecimento global.

Tenho orgulho em dizer que estou contribuindo com o meio ambiente! Tenho blusas feitas com PEÇAS PRODUZIDAS A PARTIR DO FIO DE POLIÉSTER PET, e aprovo! Beijos

Ps: Segue o link completo com a matéria!
http://www.malwee.com.br/institucional/ecologia.php#pecas-produzidas-a-partir-do-fio-de-poliester-pet

Unknown disse...

Myrlla, Nati, meninas do SuperCool e do Desafio da Moda, ficamos felizes por demais que vocês tenham aprovado o post! Que mais pessoas possam aderir ao projeto Moda Sustentável! =) Bjos e parabéns a todas!

Nayara disse...

Conheço a loja, é realmente muito linda e a ideia de sustentabilidade é o que estamos precisando valorizar nos dias atuais! E só como complemento, a loja tem também peças femininas! Comprei umas t-shirts super criativas para mim lá!

Beijos!

Unknown disse...

Sim, Nay, tem sim! Nós vimos ao vivo no Sustenta! Tem até vestidos! É uma loja normal, com a diferença dos tecidos e materiais recicláveis! A loja tem um ano e já conquistou prêmios!!! Um sucesso!