sexta-feira, 6 de julho de 2012

Dicas para lavar os pincéis de maquiagem - Cleanser

Pessoal,

Eu sempre lavei os pincéis de maquiagem com shampoo neutro... foi uma dica que recebi dos maquiadores da MAC... Usava da Johnson's... na verdade, ainda uso... só que menos, risos.

É porque, desde que comprei minha BeautyBlender, conheci o cleanser da marca e adotei como meu favorito, pois, além de limpar minha esponjinha, limpa também os pincéis e é concentrado, ou seja, eu tenho que diluir em água e rende bastante!
O procedimento que faço é o seguinte:

1- separo os pincéis sujos na bancada da pia:


2- pego meu cleanser e derramo na pia que já está cheia d'água, para diluí-lo:



3- mergulho apenas as cerdas dos pincéis e esfrego eles com a mão, um a um, até que fiquem limpos:




4- tiro o excesso de água na toalha e deixo secar de um dia pro outro.



É importante não molhar os cabos dos pincéis e também passar condicionador naqueles que forem de cerdas naturais, ok? Para dar maciez...


A lavagem dos pincéis ocorre a depender da frequência do uso... em média, uma ou duas vezes no mês... evita mofo, acúmulo de ácaros e auxilia na aplicação correta do produto no seu rosto. #ficamasdicas!
O cleanser da Blender eu comprei aqui.

Ah, outra dica, cuidado para que produtos químicos que usamos no dia-a-dia não manchem dua bancada da pia, como aconteceu comigo, risos! Usem toalhas, sempre!


Quaisquer dúvidas, perguntem pelo nosso e-mail de contato que tem no blog, ok? Bjos!

Adriana Carneiro.

Nenhum comentário: