quarta-feira, 18 de julho de 2012

A arte de usar tweed

Sempre associei peças em tweed a looks formais. Bastava ver um casaqueto pra pensar numa produção com camisa e calça ou saia social, um bom salto, brincos de pérolas, sem falar em make e cabelo impecáveis. Essa (falsa) ideia acabou virando uma espécie de bloqueio e, talvez por isso, mesmo sabendo que volta e meia o tweed ressurge com força total, eu nunca me arrisquei a ter um casaqueto pra chamar de meu!

Pois bem, tenho a alegria de anunciar que, hoje, o mito foi desfeito. Andei pesquisando referência de looks mais casuais/informais usando tweed e confesso que tive uma grata surpresa! Essa missão não é impossível!!!

Separei meus looks favoritos pra compartilhar com vocês:




Com calça preta fica fácil, não é? O short usado com meia-calça no mesmo tom dá o mesmo efeito!




Com jeans eu amei, especialmente esse modelo delavé destroyed!
São os looks que fazem mais o meu estilo!



Aproveitando a onda candy/neon que se aproxima, vejam que lindos esses looks com um casaqueto verde limão da Zara!





Já deu pra perceber que opções não faltam, não é? Da próxima vez que eu encontrar um casaqueto de tweed por aí, vou fazer as pazes com ele e, quem sabe, liberar a entrada dele no meu armário, afinal, ficou provado de a peça não é só formalidade!

E vocês, o que acharam? Dá ou não dá pra montar produções super usáveis no dia-a-dia com tweed?


beijocas,

Milca

Um comentário:

Unknown disse...

Amo, amo, amo!!!
Adorei todos os looks!