sábado, 25 de fevereiro de 2012

Eles perguntam, o BF responde!

Pergunta frequente dos nossos leitores:

"- Posso usar gravata estampada com blusa social de listras?"

BF responde: Pode, mas depende! risos! Existem umas regrinhas... Mas, tudo é uma questão de bom senso, o que não pode é ficar "o samba do criolo doido", digamos assim... hehehe!

Selecionamos uma foto clássica do uso de blusa social listrada com gravata de bolinhas, vejam o efeito, suave, discreto, porém marcante e com estilo!


E aí, garotos? O que acharam? Usariam? E vocês, meninas, aprovariam para seus companheiros, irmão, pais e etc.?

Para os mais despojados, podem ser feitas combinações mais alegres, mas o segredo é:

"... estar ciente de que as camisas com listras finas pedem gravatas com desenhos em padrões grandes, enquanto as camisas com listras largas ou espaçadas, em padrões pequenos. Se a sua camisa for listrada e o terno liso, opte por uma gravata lisa, com listras diagonais ou xadrez, sempre em tom sobre tom.

Ou seja, as camisas listradas podem ser usadas com gravatas estampadas para a criação de um visual mais arrojado, porém, para não errar, prefira as lisas que combinem com a tonalidade mais forte das listras ou com o terno.

Nessa foto, a camisa listrada tem listras finas em tons de vinho e o terno é escuro, ou seja, as listras são espaçadas. Então, optou-se por uma gravata com desenhos em padrões pequenos em tonalidade vinho. Por isso, essa combinação ficou muito elegante e sofisticada."



Vejam mais dicas aqui! Espero que tenha ajudado.

Bjos.

Adriana Carneiro.

10 comentários:

Fernanda disse...

Look aprovadíssimo para os boys!! Realmente, a gravata dá um tchan especial nesse tipo de look, e é importante saber escolher!

Unknown disse...

Com certeza, Nanda, a escolha errada pode acabar ficando brega... muito advogado por aí usa errado... bjos

Uine Santos disse...

Muito bom o post, os homens tem que ficar ligados nisso também né? hahaha
Beijos

Unknown disse...

Pois é!!!
Espero que eles gostem! bjos

Liu Andrade disse...

Eu sou meio cri cri pra combinações .. ainda me vejo usando bolsa marrom, sapato marrom, cinto marrom... sendo que isso não existe mais. Mas sempre soube que podia misturar!

Na história da gravata o ponto chave é a tonalidade, nunca tinha me atentado para os padrões pequenos com padrões grandes e vice versa.. eu achava que pelo menos a tonalidade da gravada deveria coincidir com a tonalidade das listras da camisa! Mas, enfim.. super aconselharia, pai, amigo, namorado, paquera a fazer essas combinações.. Sempre acho os homens tão idênticos em eventos sociais que qualquer inovação pra mim é válida pra quebrar um pouco!

Unknown disse...

Apoiada!!! Excelente comentários! mas pode descombinar seus sapatos, cintos e afins! bjos, querida! Obrigada pela visita!

Débora disse...

Aprovaria sim! Ficou muito elegante!
Seguindo, segue de volta? Beijos
www.deboras-paper.blogspot.com

Anônimo disse...

Gostei dos looks montados, mas prefiro o primeiro onde foi fundamental a predominância do tom escuro na gravata com as bolinhas em tom claro. O inverso não ficaria bom. Mais posts masculinos...

Tayane Costa disse...

Adorei a tag. O máximo!

beijos

http://www.sparklyd.com/

Unknown disse...

Um homem que comentou falou a verdade, o oposto não ficaria bom, pena que foi anônimo!!!

Tay, obrigada pelo elogio à TAG! bjos