segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fazendo Pose


Depois de quase uma semana ausente (e sem ao menos uma desculpa que justifique tamanho abandono), passei aqui rapidinho pra compartilhar com vocês um livro que comprei esse final de semana:
Fazendo Pose.


"Quando Claire procurou a ioga, não sabia bem o que esperar. Queria aliviar a dor nas costas que a incomodava, ter um corpo mais forte e, quem sabe, aquele brilho místico do olhar dos iogues. Ressentida com o marido, exausta com a maternidade, irritada com a onipresença da mãe e oprimida pelas cobranças da sociedade, Claire estava vivendo um redemoinho de insatisfações. Mas como todos esperavam que ela fosse perfeita, vestia uma máscara de felicidade e seguia adiante. No entanto, a ioga a colocou frente a frente com suas emoções. Ao ter de permanecer imóvel numa postura, lutando contra o fluxo incessante de pensamentos, o inevitável aconteceu. A angústia que tanto escondia de si mesma veio à tona. Ela percebeu que o esforço exagerado para superar as dificuldades de cada postura era uma metáfora de sua vida; uma luta constante para provar que era melhor do que de fato se sentia. 'Fazendo Pose' é a história de alguém que superou seus conflitos por meio da ioga e uma introdução ao universo dessa prática. É, sobretudo, um relato sobre o casamento, a maternidade e a busca de si mesmo.

Ainda não comecei a ler (pretendo fazê-lo neste exato momento), mas acho que a sinopse justifica um post-dica sobre ele!!
O que vocês acham??


P.S.: Amanhã estou de volta com as novidades que vocês adoram!!

Nenhum comentário: