terça-feira, 21 de junho de 2011

São João: uma peça, muitos estilos, vários looks


Olá, querys!

Aproveitando a proximidade (êba!) dos festejos juninos, resolvi dar um help na escolha dos looks...

A ideia é partir de uma peça-chave - no caso, uma camisa xadrez em tons de cinza e preto, super curinga - e montar várias produções de acordo com o estilo de cada uma de vocês. Isso é pra provar que uma mesma peça pode ser usada por diferentes mulheres, para compor os mais diversos looks. Vamos ver???

Casual
O estilo casual é mais básico e, daí, surge a ideia do jeans combinado com a camisa xadrez. Os acessórios são discretos ou minimalistas. O toque trendy fica por conta do oxford, sem salto e super confortável.



Clássico/Elegante
Algumas mulheres não abrem mão de peças mais refinadas na hora de vestir. Para quebrar a irreverência do xadrez, uma dica é investir em peças num único tom, especialmente o preto, clássico dos clássicos. Os acessórios são finos e, neste produção, a pantalona é o item fashion.



Romântico
A escolha do looks passa por peças delicadas, a exemplos de saias em tecido mais fluidos e sapatilhas com detalhes em lacinhos, pérolas e outras pedras, se contrapondo à referência grunge do xadrez. Mais uma vez, os acessórios aparecem discretos. Aqui, a saia plissada dá um ar mais trendy à produção.



Sexy
É possível ser sexy usando xadrez como ponto de partida, principalmente se as peças escolhidas para a composição do look remeterem a ideia de sensualidade. Nesta produção, muito preto e dourado. As referências de moda ficam por conta da calça de couro e do maxianel de serpente.



Moderno/Antenado
Este look exala tendências de moda. As referências vão desde a calça vermelha, hit da estação, ao uso de boots com cano médio. Além disso, impossível não mencionar o coletinho perfecto e o mix de pulseiras em tons de dourado e prata, tudo junto e misturado!



Gostaram das dicas???
Neste São João, eu, particularmente, pretendo compor looks mais casuais. Na minha cidade natal, onde passarei o feriado prolongado, a festa é de rua, ao ar livre, o que, a meu ver, pede peças mais confortáveis. Contudo, como vocês mesmas já puderam conferir, isso não significa abrir mão de itens fashion!!

beijocas  :)


Nenhum comentário: