sábado, 11 de dezembro de 2010

Usando shorts à noite


Verão dando as caras e, com as noites mais quentes, deixamos de lado o jeans e a alfaiataria de inverno para mostrar as pernocas. As mais românticas investem em vestidinhos com estampas florais, étnicas e geométricas. Se este não é o seu estilo, que tal investir em shorts???

Sei que muita gente nem cogita a possibilidade de usar shorts à noite. Eu sofria do mesmo mal. Achava que shorts eram feitos para serem usados numa visita rápida a supermercados e padarias, passeios com cachorros ou caminhadas na orla. No máximo, um almocinho de domingo. Ledo engano!!! Shorts podem (e devem), sim, ser usados à noite para compor um look super estiloso!!!

Inspirada pelas minhas últimas aquisições (dois by C&A e outros dois by Zara), mostro a vocês o caminho das pedras...



Começando pelos mais formais, com shorts e blazer. All black. Não tem como errar!!!
O look da Amanda Seyfried é pra copiar já!!! Que blazer maravilhoso é esse??? Puro glamour!!
Julinha Roberts também não fez feio, mas lembrem-se de que as sandálias mais pesadas não favorecem as baixinhas (claro que esse não é o problema da celeb, mas, se for o seu, prefira um sapato mais aberto).



Dobradinha Blake Lively (a.k.a. Serena Van der Woodsen) e Leighton Meester (a.k.a. Blair Waldorf). Blame Gossip Girl!!!

Adoro o look da Blake, mas devo avisá-las que o microcomprimento não é para todas. Pernas longas e finas, por favor. Já o oxford com salto é simplesmente perfeito!! Sem restrições, ok?
Achei a montação da Leighton bem interessante. Mais Leighton do que Blair, mas nem por isso merece nossa reprovação. O mix de cores é bastante ousado (confesso que eu substituiria a camiseta), mas serve de inspiração para as moderninhas!!!



Couro!!! Eu sei que é verão, mas disseram por aí que couro pode ser usado também nessa estação. Vocês, fashionistas que são, não iam querem ignorar essa tendência, não é? De qualquer forma, só façam o favor de adaptá-la ao clima da sua região. Aqui na Bahia, eu não recomendaria.
Rachel Bilson soube misturar bem o romantismo da blusa com o peso dos shorts. Curti, mas, com a Olivia Palermo, a concorrência é desleal. Meu look preferido desse post. Dispensa qualquer comentário.



Mais duas opções de looks para a noite.
Gwyneth Paltrow clássica como sempre. Aliás, duvido que você não tenha uma camisa de alfaiataria branca em casa. Nina Garcia (lendo O livro negro do estilo!!) e eu concordamos quando achamos que uma bela camisa branca é um item indispensável no closet feminino. Quanto a Rachel Bilson (again!), acho que o look ficou um pouco confuso com toda essa mistura de jeans e peças mais ligadas à alfaiataria. Eu deixaria o jeans em casa e sairia deslumbrante com todo o resto.



Pra finalizar, nada mais fresh do que estes looks de Cameron Diaz e Emmy Rossum. Ótimas inspirações para aqueles dias em que o programa da tarde invade a noite!!!


Agora vocês já sabem como usar, à noite, uma das melhores apostas pra esse verão. Não tem desculpa, tá??? Aproveitem que hoje é sábado, montem um look maravilhoso e (é claro!) me contem depois!!!

beijocas ;)


3 comentários:

Larissa disse...

Eu adoro essas produções com shortinhos, mas nunca consegui montar uma que considerasse adequada pra noite. Eu preciso de um desses shortinhos pretos! (os sociais e os de couro)

beijocas :D

Milca Pimenta disse...

Pois é, Larissa!!
Os shortinhos pretos são mesmo coringas numa produção. Você reparou quantos looks com shorts nessa cor? São mais fáceis de compor looks bacanas.
Já que é verão, que tal investir em um?? Ao invés de usar o blazer, você pode se valer de um coletinho ou cardigan mais fininho, finalizando com uma belo salto ou mesmo com uma sapatilha (a depender do seu estilo)!!

beijocas ;)

mari m. disse...

haha, AMO usar shorts! :D
eu tenho um desses sociais, rs. gosto TAAAAAAAANTO :D

mari m.
http://bellanefertiti.blogspot.com/