sexta-feira, 16 de abril de 2010

Praticando o desapego: Swap Party

Hoje vamos fazer um pequeno exercício. 

Olhe atentamente as peças do seu closet e responda as perguntas a seguir:

Quantas peças estão em pleno uso?
Com quantas delas você se sente bem toda vez que monta uma produção?
Quantas nunca foram usadas ou ainda estão com as etiquetas?

Agora, me diz... que tal praticar o desapego?

É impressionante a mania que temos de guardar as coisas, sobretudo as roupas, mesmo sabendo que não vamos mais desfilá-las por aí. E sabem o que é pior? Mesmo com o guarda-roupa lotado, continuamos a comprar mais e mais peças e, quando nos damos conta, não há mais espaço pra nada! O resultado, é claro, é uma bagunça eterna.

Inspirada a praticar o desapego, me lembrei de uma matéria que li, ano passado, na revista Criativa. Vocês já ouviram falar da Swap Party?


E aí? Gostaram da ideia? Prontas para praticar o desapego com muito estilo?

8 comentários:

Unknown disse...

Excelente idéia!!!

Milca Pimenta disse...

Tou com ideias pra uma swap party! =)

Unknown disse...

Já tinha ouvido falar, mas nunca vi ninguém se propor a fazer.Enfim, se for fazer pode contar comigo.

Aline Simões Pires disse...

Oiiii!
Em primeiro lugar, seja bem-vinda ao blog!
Acho que foi a primeira vez que te vi por lá...
Fique a vontade para voltar, adorei! =)
Agora falando do seu post...
Ainda ontem estava comentando com uma amiga sobre essa história de ter um monte de coisas que não usa no guarda-roupa.
Eu costumo doar minhas roupas para o Centro Espírita que frequento, e o que é mais sofisticado ou caro, dou para alguém da família que queira.
Mas a ideia da Swap Party é realmente muito boa =)
Beijinhossssss

Mila Mesmo disse...

Vamos fazer uma? Tô morrendo de saudade de todo mundo...

Milca Pimenta disse...

Que bom que todas aprovam a ideia! Acho otima!

Aline Simões Pires disse...

Oiiii! Estou passando para avisar que tem selinho para você lá no blog...
Aproveita e já participa do concurso que tá rolando lá no blog.
O prêmio será divulgado em breve...
Beijinhos e uma ótima semana!

http://serumalady.blogspot.com

Anônimo disse...

Super válido!!!!!!
Bezo!