sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Conhece-te a ti mesmo

"Conhece-te a ti mesmo".
Não é hora pra aula de Filosofia, eu sei, mas até parece que Sócrates entendia de moda e comportamento...

Vcs não devem estar entendendo nada do que estou falando! Explico: ontem eu estava passeando pelo site da Glorinha Kalil, quando vi uma notícia sobre o look que a Wanessa Camargo ia usar pra fazer a abertura do show da Beyoncé em Floripa. No título, a expressão "modelito roqueiro", deixava uma dúvida no ar: "desde quando a Wanessa canta rock? Esta blogueira, que se declara "aficcionada por artes, sobretudo moda, música e cinema", responde: desde nunca.

Dúvidas sanadas, vamos ver o tal look (com direito a foto do show, pra assegurar que a Wanessa usou mesmo tudo-junto-ao-mesmo-tempo):


Não vou comentar que achei o look over.
Só quero que façam um exercício de memória e busquem imagens da Wanessa ao longo da sua carreira... difícil? Eu ajudo:



Muitas mudanças de lá pra cá, hein?

Chegamos, então, ao porquê do "conhece-te a ti mesmo". Em outras palavras, "o que suas roupas dizem sobre você?", perguntariam Trinny Woodall e Susannah Constantine, apresentadoras do programa de TV "What Not to Wear".
Eu respondo: nossas roupas são importantes para construirmos uma identidade visual coerente com a mensagem que queremos transmitir às pessoas. É claro que todas amamos mudar de vez em quando, mas devemos sempre ter em mente aquilo que realmente apreciamos, para não cairmos em total contradição. Conhecermos a nós mesmas é apenas o primeiro passo para termos estilo.

E você?
O que suas roupas dizem sobre você?


4 comentários:

Rafaela Marocci disse...

Tadinha, queria imitar Beyoncè, fica sonhando a coitada! rsrs

Milca Pimenta disse...

Bey é diva! Ninguém copia! :)

Janete disse...

hahahaha...Ela tá mesmo se achando A DIVA pop! Enquanto ela não encontra seu estilo, sua música continua piorando...

Mila Mesmo disse...

Você esqueceu, Milquinha, daquele look mega fashion que ela usou uma vez e a gente colocou no blog q virou o casos fortuitos. Uma loucura!
O pior dela não saber o quer, é que ela muda e quase nunca acerta! Só gostei do chanel compridinho e escuro que ela usou no casamento.
Em tempo: Bey é diva! [2]